Projeto de internacionalização aprovado – PT2020 – 06/SI/2015

A  AUTOMOLDES – INDÚSTRIA DE MOLDES, LDA dedica a sua atividade exclusivamente à fabricação de moldes metálicos para a produção de peças plásticas técnicas moldadas por injeção.
Os principais clientes da empresa estão em território nacional e são produtores de peças para a indústria automóvel. Em 2013 (pré projeto) a totalidade do volume de negócios era realizado no mercado nacional (100%).
O projeto compreende um investimento (elegível) de € 78 558.13, dividido por 6 tipologias de operação: conhecimento de mercados externos, presença na web, prospeção e presença em mercados internacionais, certificações, marketing internacional e introdução de novo método de organização. O principal foco do plano de investimento é a certificação de qualidade e o respetivo técnico que irá ficar responsável por todo o processo de implementação da mesma. Estão ainda previstas presenças em feiras internacionais e ações de prospeção em novos mercados para divulgação e comercialização do produto, assim como os respetivos materiais promocionais. Por fim a empresa pretende reforçar a sua presença na web através de uma campanha direcionada de marketing digital. Com estas atividades a entidade
espera conseguir penetrar em novos mercados.
A nível de internacionalização, o objetivo da entidade é passar a ter o volume de negócios internacional direto em aproximadamente 173 mil de euros entre 2013 e 2018. O projeto prevê a entrada em 3 novos mercados internacionais: Espanha, França e Alemanha.